Reconhecido mundialmente como um método revolucionário, o Pilates privilegia a postura, a flexibilidade e a qualidade dos movimentos, de forma equilibrada e progressiva, com uma série de equipamentos e exercícios específicos.

O segredo da prática está em conciliar a respiração, a força no abdômen e a organização do corpo.

A técnica, voltada para pessoas de todas as idades, também protege os praticantes de contusões e resulta em melhora postural, mobilidade da coluna, força muscular, alongamento e eficiência na realização de movimentos, além de restaurar a vitalidade física. A Spirale conta com uma equipe especializada e com um estúdio equipado com os mais modernos aparelhos.

Pilates for Kids & Teens

O estilo de vida das nossas crianças e adolescentes evoluiu e mudou muito nos últimos anos. São tantas atividades extraescolares que muitas vezes falta tempo para praticarem exercícios. Sem contar com os avanços da tecnologia, que proporcionam brincadeiras incríveis em computadores e videogames, que não exigem esforço físico para se tornarem fascinantes. É possível se divertir sentado ou deitado no sofá, normalmente em posturas inadequadas.

Na escola, costumam carregar mochilas extremamente pesadas e, durante as aulas, passam horas sentados - na maioria das vezes, de maneira incorreta. Sabe-se que padrões posturais inadequados assumidos durante a fase escolar, podem se tornar permanentes na idade adulta, caso não haja a intervenção adequada durante a fase de crescimento e estruturação óssea.

Esses são alguns dos fatores que tornam a prática do Pilates indicada para crianças e adolescentes.

O Pilates contribui de várias maneiras para o desenvolvimento da criança e do adolescente, pois trabalha o fortalecimento muscular de forma segura, coordenação motora, alongamento muscular, prepara para o estirão de crescimento, concentração e disciplina.

Além disso, o método previne, minimiza e corrige desvios posturais através de exercícios que se adéquam e respeitam as necessidades e limites da cada criança.

Os exercícios são dinâmicos e apresentados de forma lúdica, conquistando os pequenos alunos, que aprendem brincando a importância da manutenção da boa postura, tanto quando estão sentados na sala de aula, assistindo TV ou carregando a mochila da escola.

MAIS FOTOS < 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >